Continua após publicidade

Mudança de horário: Cristo poderá receber visitantes até as 21h

Novo horário de funcionamento foi autorizado pelo ICMBio, com o objetivo de ampliar o fluxo de turistas no local e gerar novos empregos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 nov 2022, 17h43 - Publicado em 14 nov 2022, 15h19

Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, o Cristo Redentor poderá receber cariocas e turistas com horário prolongado. Na última sexta (11), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou que o monumento funcione até as 21h, a partir desta segunda (14). A visitação era permitida antes somente das 8h às 19h.

+ Praia de Ipanema terá trecho batizado de ‘Dunas de Gal’

A ideia de estender o horário de visitação veio da campanha “+ Cristo + Turismo”, idealizada pelo deputado Federal Júlio Lopes (PP) com a intenção de aumentar o fluxo de turistas no local, gerando novos empregos e renda para o município.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo o deputado, para que isso ocorra, é preciso que as concessionárias que prestam serviço no local tenham o número necessário de funcionários para realizar a operação, façam a venda de bilhetes pela internet e divulguem devidamente o novo horário.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A demanda por um horário de funcionamento estendido também vem das empresas que atuam no Cristo, de acordo com o ICMBio. Ainda segundo o instituto, as concessionárias que optarem por operar no novo horário deverão providenciar o efetivo de funcionários para monitoramento da visitação ao monumento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.