Covid: 84% dos professores no Rio já receberam a primeira dose da vacina
O índice foi divulgado pela Secretaria Estadual de Educação, que prevê 99% dos profissionais imunizados com as duas doses até o dia 1º de outubro
Uma estimativa mostra que 84% dos professores da rede de ensino estadual do Rio já foram vacinados com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. O levantamento, solicitado pelo secretário de educação, Alexandre Valle, prevê 99% dos profissionais imunizados com as duas doses até o dia 1º de outubro.
+ Briga boa: para ser líder em vacinação, Rio vai antecipar calendário
Do total de respostas coletadas das instituições, 40 954 afirmam terem sido vacinados, enquanto 7 667 ainda não receberam a primeira dose. No município do Rio, o índice é de 93%, enquanto as cidades de Paraty e Comendador Levy Gasparian já atingiram o total de trabalhadores imunizados.
Entre as que mais vacinaram também estão: Resende (97%), Iguaba Grande (96%) e Rio das Flores (96%). Já as que menos aplicaram as doses foram Cardoso Moreira (25%), Carapebus (31%) e Rio das Ostras (40%).
+ Coronavírus: Jockey Club é notificado por festas e aglomeração
Em relação aos grupos que já foram vacinados, 83% dos profissionais de apoio e 82% de setores administrativos também receberam as vacinas. O levantamento não especifica quantos já receberam a segunda. A projeção aponta que 12% dos servidores devem completar segunda etapa em julho.
Na capital, foram dedicados dois dias exclusivos para vacinação dos profissionais entre 18 e 42 anos da educação básica, no dia 9, e da educação superior e profissional, na quarta (16). A repescagem para quem perdeu a aplicação será no dia 23 de junho.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui