Covid-19: vacina bivalente é liberada para quem tem mais de 12 anos no Rio
Para ser imunizado, é necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a doença há mais de 10 meses
A partir de segunda (31), toda população a partir de 12 anos poderá receber a vacina bivalente como reforço contra a Covid-19. O anúncio da liberação foi feito pela Secretaria municipal de Saúde. Para ser vacinado com esse imunizante é necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a doença há mais de 10 meses. De acordo com a Anvisa, vacinas bivalentes dão maior proteção contra a doença, pois contêm uma mistura de cepas do vírus Sars-CoV-2. Aplicada no Brasil, a Comirnaty bivalente, da Pfizer, é elaborada com a variante original, que é a cepa Wuhan, somada a uma variante de circulação mais recente, a cepa Ômicron.
+ Icônico edifício A Noite, no Centro, é vendido e vai virar residencial
A vacinação com o imunizante bivalente é realizada em todas as 237 unidades de atenção primária do município do Rio (clínicas da família e centros municipais de saúde), além de pontos extras pela cidade. Unidade de referência, o Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A vacinação com a Pfizer bivalente antes estava disponível apenas para as pessoas com 18 anos ou mais, além de moradores de instituição de longa permanência com 12 anos ou mais; pessoas imunocomprometidas, também a partir dos 12 anos; e gestantes e puérperas, inclusive as menores de 18 anos.