Continua após publicidade

Covid-19: pesquisa dos EUA projeta 21 mil mortes até agosto no Rio

Segundo a análise do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde, o Brasil pode atingir 90 mil óbitos neste mesmo período

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 Maio 2020, 13h29 - Publicado em 14 Maio 2020, 12h34
máscara covid
Covid-19: idade média entre os casos na última semana epidemiológica registrada foi de 57 anos (Unsplash/Reprodução)
Continua após publicidade

Com mais 749 mortes em 24 horas, o Brasil atingiu nesta quarta (13) a marca de 13 149 vítimas pela covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde. No entanto, o país pode ter cerca de 90 000 mortes em decorrência do novo coronavírus até o início de agosto, segundo o principal modelo estatístico que tem embasado as políticas de saúde da Casa Branca, nos Estados Unidos.

+Covid-19: Rio ultrapassa 2 mil mortes

A análise do Instituto de Métricas e Avaliação da Saúde (IHME, em inglês), centro de pesquisa da faculdade de Medicina da Universidade de Washington, projeta sobre países da América Latina o alcance da pandemia. No Brasil, a previsão inicial é de 88 305 mortes até 4 de agosto, exatamente num intervalo que estima mínimo de 30 300 mortes e máximo de 193 700 óbitos, dependendo das medidas adotadas pelas autoridades de saúde. Para o Rio, a previsão é de até 21 000 mortes neste mesmo período.

+Coronavírus: número de mortes em favelas é bem maior que o oficial

A medida em que novos dados forem incluídos e analisados, esses números podem mudar. Além disso, as análises futuras contarão com mais estados brasileiros. Ainda de acordo com as estimativas do IHME, o Brasil tem atualmente um déficit de mais de 3 000 leitos de UTI e a probabilidade é de que o panorama se agrave. Em 28 de junho, o país terá 11 178 pacientes à espera de leitos de UTI, mas apenas 4 060 à disposição, segundo o estudo. Apenas em agosto o número de leitos para tratamento intensivo ficará próximo à demanda da população.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.