Covid-19: ocupação em UTI chega a 100% em unidades municipais
Segundo a prefeitura, 388 pacientes estão à espera de vagas na capital e na Baixada Fluminense, sendo 181 em busca de leitos de terapia intensiva
Diante do avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus e o aumento de casos, todos os 288 leitos de UTI das unidades municipais estão lotados, de acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de segunda (7).
+Ator Eduardo Galvão morre vítima de Covid-19, no Rio
As poucas vagas de UTI existentes na rede SUS da capital fluminense estão em unidades do estado ou federais. Ainda assim, a taxa de ocupação chega a 92%, enquanto nos leitos de enfermaria está em 87%.
+IPTU 2021: veja o calendário completo de pagamento
Segundo o braço de saúde da prefeitura, 388 pessoas aguardam transferência para leitos na capital e na Baixada Fluminense,181 delas para leitos de unidade de terapia intensiva para tratar a doença. No entanto, segundo a secretaria municipal de saúde, esses pacientes vêm sendo assistidos em leitos de unidades, com monitores e respiradores.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao todo, o Rio tem 144 641 casos confirmados e 13 594 vítimas da doença, segundo o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Já o estado contabiliza 371 376 diagnósticos e 23 151 óbitos desde o início da pandemia, em março.