Covid: 180 000 pessoas não voltaram para tomar o reforço da vacina no Rio
O número corresponde a cidadãos de todo o estado, 80 000 deles cariocas. Caso não chegue mais vacina nas próximas horas, calendário será interrompido
Em todo o estado do Rio, 180 000 pessoas ainda não voltaram aos postos de saúde a fim de tomar o reforço da vacina contra o novo coronavírus, sendo 80 000 só na capital. Segundo o secretário estadual de Saúde, ainda que há estoque para a segunda dose até o fim da semana. O número é preocupante, uma vez que o Rio vive a expansão da variante Delta.
+Covid: Prefeitura do Rio estuda adiantar terceira dose da vacina a idosos
Nesta terça (10), o secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, tornou a afirmar que terá de interromper o calendário da primeira dose se uma remessa não chegar nas próximas horas à capital. Nesta mesma data, a capital imuniza jovens de 25 anos. Nesta quarta (11), de acordo com o cronograma oficial, seria a vez de cariocas com 24 anos.
+Prepare o braço: Rio vacina jovens de 21 a 26 anos nesta semana
O estado segue entregando caixas para o interior do Rio da remessa que chegou no domingo (8). As equipes estão de plantão para, tão logo as vacinas cheguem, sejam distribuídas aos 92 municípios fluminenses em 24 horas.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui