Clique e assine por apenas 7,90/mês

Coronavírus: UFRJ lança site com orientações sobre prevenção

Universidade divulga página que traz informações de epidemiologistas e infectologista sobre a doença; cidade do Rio já tem treze casos confirmados

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 16 mar 2020, 15h20 - Publicado em 12 mar 2020, 12h43

Em meio à pandemia do coronavírus, declarada nesta quarta-feira pela Organização Mundial de Saúde, uma boa fonte de informação está sendo lançada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A UFRJ botou no ar em seu site, na manhã desta quinta-feira, um site para que o público possa se informar sobre prevenção e os riscos do coronavírus.

A plataforma traz recomendações, notícias e material informativo produzido por pesquisadores da área da saúde para desenvolver ações de orientação, diagnóstico e tratamento de possíveis casos da doença. Confira aqui  https://coronavirus.ufrj.br/ as dicas prevenção e riscos, listadas por epidemiologistas e infectologistas da Universidade. O estado do Rio tem, até a manhã desta quinta-feira, 15 casos confirmados do novo coronavírus, sendo treze na capital, um em Barra Mansa, no Sul, e um em Niterói, na Região Metropolitana. Além desses, outros 119 casos são investigados, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Publicidade