Clique e assine por apenas 4,90/mês

Coronavírus: tomógrafo da Rocinha vai para a Igreja Universal

Equipamento que permite o diagnóstico preciso do coronavírus seria instalado na UPA da comunidade; prefeitura alega que local escolhido é provisório

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 2 Maio 2020, 09h47 - Publicado em 30 abr 2020, 16h59

Bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, o prefeito Marcelo Crivella escolheu o estacionamento do templo, na entrada principal da Rocinha, para instalar um tomógrafo de alta definição. O equipamento veio da China e permite o diagnóstico preciso do coronavírus.

Coronavírus: símbolo do Rio, Biscoito Globo fecha sua fábrica

Coronavírus: Rio de Janeiro tem 56 mortes em 24 horas

Moradores da comunidade, que já contabiliza 53 infectados pela Covid-19 e seis mortos, dizem que o prefeito havia feito a promessa de instalar o aparelho na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Procurada por VEJA RIO, a assessoria do prefeito afirma que o tomógrafo que está sendo montado no estacionamento da Igreja Universal “é uma instalação provisória, que ficará pronta no início da próxima semana”. Segundo o comunicado, “o objetivo é atender a região nesse período de pandemia, quando o diagnóstico rápido é fundamental para salvar vidas. Depois, os tomógrafos serão direcionados a unidades de saúde do município, em caráter permanente.” O critério de escolha do local, afirma, “levou em consideração a infraestrutura para instalação rápida dos equipamentos”.

Continua após a publicidade

Para assinar Veja Rio clique aqui

Publicidade