Continua após publicidade

Coronavírus: supermercados do Rio desobedecem restrição

Medida que restringe a entrada de um cliente por vez é ignorada pela maioria dos estabelecimentos visitados por VEJA RIO em diferentes pontos da cidade

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 14 abr 2020, 14h55 - Publicado em 14 abr 2020, 14h54
Clientes, resignados, esperam sua vez para entrar no Zona Sul, em Ipanema: um dos poucos supermercados a respeitar a restrição  (Cleo Guimarães/Veja Rio)
Continua após publicidade

Publicadas no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (13), algumas das novas medidas preventivas para os supermercados vêm sendo ignoradas pelos estabelecimentos da cidade. Uma delas em especial, a que limita a entrada de uma pessoa por família, é a que vem encontrando mais resistência entre os comerciantes – como as pessoas estão indo fazer compras, em sua maioria, sozinhas, o supermercado só pode deixar entrar um cliente por vez, no esquema “quando um sai, outro entra”. 

 

Mundial
Mundial, da Barra: álcool gel para os clientes e zero de restrições na entrada (Fernanda Thedim/Veja Rio)

Coronavírus: em um mês, casos no Rio pularam de 30 para 1996

VEJA RIO conferiu como as lojas estão lidando com essa restrição e constatou que esta medida, especificamente, só vem sendo respeitada pelas filiais do Zona Sul do Jardim Botânico e da Rua Barão da Torre, em Ipanema – a loja é a “flagship” da rede. Por lá, os funcionários dizem ter sido avisados na manhã desta terça-feira que teriam de restringir a entrada de um cliente por vez, e não vêm encontrando resistência da clientela. Uma fila de cerca de 20 resignadas pessoas, a grande maioria usando máscaras cirúrgicas e respeitando a distância de pelo menos 1,5 metro, se formou em frente à loja. Outras duas filiais do Zona Sul no bairro ignoraram esta medida. Na Barra, a situação é a mesma no Mundial e também no Zona Sul, ambos na Av. Érico Verissimo: não há nenhuma medida restritiva para a entrada de clientes.

Continua após a publicidade
supermercado
Pão de Açúcar, em Copacabana: nenhum impedimento à entrada de clientes em duplas ou em grupos (Cleo Guimarães/Veja Rio)

O Superprix, na esquina da Rua Visconde de Pirajá com Vinicius de Moraes, em Ipanema, também ignora a nova medida para evitar aglomerações, assim como as lojas do Pão de Açúcar da Avenida Nossa Senhora de Copacabana.  Outras medidas preventivas que constam no Diário Oficial, como a higienização dos carrinhos e a disponibilização de álcool gel para os clientes e funcionários, vêm sendo respeitadas por todos os supermercados visitados. Veja a lista completa de medidas aqui: Covid-19: Prefeitura adota novas medidas preventivas para supermercados  

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.