Continua após publicidade

Coronavírus: quadras de escolas de samba vão reabrir em 15 dias

Escolas como a Unidos da Tijuca já anunciam feijoada e eventos para a semana seguinte; lotação máxima será de até 50% da capacidade

Por Cleo Guimarães
15 out 2020, 13h37
De volta: eventos nas quadras, como a da Portela, serão liberados no dia 1º de novembro, início do 'Período conservador' na cidade (Saulo Pereira Guimarães/Veja Rio)
Continua após publicidade

O anúncio do começo de um “período conservador” no combate à pandemia no Rio vai ser feito no próximo dia 1º de novembro, quando será anunciada a permissão para a reabertura das quadras de escola de samba – desde que com 50% de sua capacidade.

Sabe a última da Dias Ferreira? Árvore estrangulada e condenada à morte

A decisão foi tomada em reunião nesta quarta (14), na prefeitura, com a participação de representantes das escolas, da secretária de Saúde, Beatriz Busch, e do superintendente da Vigilância Sanitária, Flávio Graça. A Unidos da Tijuca já divulga para o dia 8 a reabertura de sua quadra, com feijoada e roda de samba.

Tivoli Park reabre na Barra com preços promocionais

Continua após a publicidade

No encontro ficou definido que uma comissão será criada para elaborar um protocolo que será apresentado ao comitê científico do poder municipal. Procurada por VEJA RIO, a prefeitura diz que todas as medidas previstas no Plano de Retomada são previsões “e podem ser alteradas de acordo com o monitoramento das curvas de contágio da Covid-19, e sempre ouvindo o comitê científico”. O período conservador, que terá início no primeiro dia de novembro, marca o final de todas as fases de retomada das atividades durante a pandemia.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.