Coronavírus: Maracanã reabre para a torcida no dia 4 de outubro

Primeiro jogo com a presença do público no estádio será entre Flamengo e Athletico Paranaense; lotação será de 20 000 pessoas, um terço da capacidade

Por Cleo Guimarães
Atualizado em 18 set 2020, 19h39 - Publicado em 18 set 2020, 19h39
Estádio Maracanã
Maracanã: receberá Brasil x Chile em março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. (Riotur/Prefeitura do Rio de Janeiro)
Continua após publicidade

O retorno das torcidas aos estádios já tem data para acontecer no Rio. Será no dia 4 de outubro, na partida entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã, válida pelo Campeonato Brasileiro. A medida foi anunciada nesta sexta (18) pelo prefeito Marcelo Crivella. Ele disse que a reabertura será uma alternativa de lazer dos cariocas às praias. “A lotação será de 20 mil torcedores, um terço da capacidade. Então serão 20 mil pessoas a menos aglomerando sem máscara nas areias”, afirmou.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Crivella disse que fará um apelo à Confederação Brasileira de Futebol para que mude o horário de algumas partidas, antecipando-as para as 11h – também com o intuito de incentivar a troca da ida à praia pelo estádio. O uso de máscara será obrigatório, e a torcida terá temperatura aferida na entrada. Para evitar aglomerações, a venda dos ingressos será pela internet.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.