Clique e assine por apenas 4,90/mês

Coronavírus: Copacabana e Botafogo são bairros com mais pessoas nas ruas

Taxa de isolamento social caiu em toda a cidade; aumento na circulação tem ligação direta com a curva ascendente de casos de coronavírus no Rio

Por Cleo Guimarães - 6 Maio 2020, 18h27

Bairro com o maior número de infectados por Covid-19 na cidade (366 casos) e oscilando entre o primeiro e o segundo lugar no número de mortos pelo coronavírus, Copacabana é, junto com Botafogo, onde mais pessoas saíram às ruas nos últimos quinze dias. O índice de isolamento social nestes locais é de, respectivamente, 70% e 67%. Isso quer dizer que foram observadas 70% e 67% de pessoas a menos nas ruas em relação a um mesmo dia da semana normal, antes do início da quarentena.

Coronavírus: ‘Lockdown é para ontem’, diz epidemiologista Roberto Medronho

Os dados foram divulgados pelo Centro de Operações Rio e a análise mostra uma diminuição do índice em toda a cidade – nas duas semanas anteriores, a taxa de isolamento era de 79%, agora caiu para 74% em todo o município. Até as 17h desta quarta-feira, Copacabana contabilizava 37 mortos em decorrência do coronavírus, e Botafogo, 11. Os outros bairros monitorados tiveram o índice de isolamento social acima de 75%. O aumento na circulação tem ligação direta com a curva ascendente de casos no município e no estado do Rio, afirmam especialistas.

Juiz Marcelo Bretas está internado com sintomas de Covid-19

Publicidade