Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Coronavírus: colégios do Rio podem ficar fechados por 90 dias

Secretário de Educação determinou que escolas públicas e particulares devem permanecer fechadas por, pelo menos, mais três meses

Por Cleo Guimarães
24 mar 2020, 10h52 • Atualizado em 25 mar 2020, 14h31
Pedro Fernandes é suspeito de envolvimento em esquema de desvios de recursos públicos em contratos da área de assistência social no estado e no município do Rio  (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade
  •  As escolas públicas e particulares do estado do Rio, que tinham previsão de reabrir no dia 30 de abril, continuarão fechadas, sem previsão de retorno – a perspectiva é que isso não aconteça antes de 90 dias. A determinação foi anunciada pelo secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes, numa transmissão pelo Facebook, na noite desta segunda-feira (23). As escolas particulares que insistirem em manter as atividades serão multadas – uma resolução sobre este assunto ainda será será divulgada.

    Coronavírus: Rio pode reduzir mensalidades escolares durante quarentena

    Pedro também anunciou que foi feito um convênio com o Google (Google Classroom) para disponibilizar as aulas on line para os alunos do Estado.  As escolas particulares que não tiverem sua própria plataforma terão apoio da secretaria junto ao Google para que disponibilizem também, afirmou o secretário.

    Outro pontos abordados por Pedro Fernandes:

    – As aulas serão ministradas pelos professores no seus horários de trabalho.  As GLPs (Gratificação por Lotação Prioritária), as horas extras da educação, serão mantidas;

    Continua após a publicidade

    Os alunos que não tiverem acesso a internet terão um reforço após o retorno às aulas presenciais; 

    – A questão das avaliações serão tratadas mais tarde;

    – As escolas técnicas,  integrais e militares, terão as disciplinas básicas online agora, e as específicas, após o retorno;

    Continua após a publicidade

    Cada escola deverá relacionar os alunos que possuem bolsa família para que o secretário viabilize junto ao governo uma assistência quanto à alimentação desses alunos;

    – A primeira tentativa é manter os 200 dias letivos, mesmo com a permissão da LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da educação nacional de que diante da pandemia, termine em menos tempo.

    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês