Continua após publicidade

Cordão da Bola Preta coroa funkeira Ludmilla como rainha do bloco

O mais tradicional bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro, fundado em 1918, abriu a folia deste ano em festa lotada de foliões animados

Por Agência Brasil
Atualizado em 2 jun 2017, 12h16 - Publicado em 25 jan 2016, 12h56

O Cordão da Bola Preta, o mais tradicional bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro, fundado em 1918, coroou neste domingo (24) sua rainha, a funkeira Ludmilla, abrindo a folia deste ano, em festa lotada de foliões animados.

O presidente do bloco, Pedro Ernesto Marinho, disse que no desfile oficial da agremiação, programado para o dia 6 de fevereiro, pretende arrastar mais de 2 milhões de pessoas, que percorrerão, a partir das 9h, a Rua Primeiro de Março e a Avenida Presidente Antônio Carlos, no centro da cidade.

+ Confira a programação dos blocos de rua do Rio

+ Rio tem 176 “mijões” multados em fim de semana de pré-Carnaval

Continua após a publicidade

Ele disse que o Bola não sofreu os efeitos da crise econômica “porque se preveniu, se planejou, para superar esses momentos de dificuldade, até porque a nossa responsabilidade é muito grande com aqueles 2 milhões de foliões. A gente não pode decepcioná-los; a gente deu uma cambalhota e vamos em frente”. Marinho acredita que a escolha de Ludmilla para rainha do carnaval 2016 da agremiação vai aumentar o número de seguidores no desfile. “Não tenho dúvida nenhuma, principalmente de jovens”.

O Cordão da Bola Preta, segundo seu presidente, busca exatamente a renovação para perpetuar a agremiação.  “Acho que a presença da Ludmilla vai ser fundamental nessa caminhada”. Frequentadora dos desfiles do Cordão da Bola Preta desde criança, quando era levada para participar do bloco por sua avó Lucy, Ludmilla foi escolhida exatamente por ter raízes na agremiação, informou Pedro Ernesto Marinho. Ele lembrou é uma característica do Bola ter várias gerações em suas fileiras. “Do avô até o neto. É por isso que o Bola vai se perpetuando”.

Ludmilla disse se sentir muito feliz e lisonjeada por ter sido escolhida rainha. “Para mim, foi uma felicidade imensa receber esse convite”. A cantora de funk se mostrou, inclusive, disposta a continuar rainha do bloco no carnaval do próximo ano. “Lógico. Se eu receber o convite, estou aqui, firme e forte”.

Continua após a publicidade

Ela se integrou à corte do Bola, formada pela cantora Maria Rita (madrinha), o cantor Neguinho da Beija Flor (padrinho), a atriz Leandra Leal (porta-estandarte), a porta-bandeira da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso (musa das musas), e o compositor João Roberto Kelly, apelidado de “o Rei das Marchinhas”, que recebeu este ano o título de embaixador do carnaval bolapretense.

A funkeira pretende aproveitar o posto de rainha do Cordão da Bola Preta para passar à multidão o seu jeito de ser feliz. “Acho que é isso que vai agregar valor ao Bola Preta”.

Bola Preta
Bola Preta ()
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.