Cariocas abusam mais do álcool que os demais brasileiros
21,4% deles relatam consumo abusivo, segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa); percentual é maior do que a média nacional, de 20,8%

21,4% dos cariocas relatam consumo abusivo de álcool, segundo o Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (Cisa). O percentual abrange homens que admitem ter bebido cinco ou mais doses e mulheres que consumiram quatro ou mais em uma única ocasião, pelo menos uma vez no último mês. O dado é maior do que a média nacional, de 20,8%.
+ Tubarões à vista: tecnologia começa a dar protagonismo a eles no Rio
+ ExpoRio Turismo: uma Volta pelo estado do Rio em quatro dias
Não por acaso, o Rio é o segundo estado em número de grupos de Alcoólicos Anônimos no Brasil, com aproximadamente 450. Por aqui, são realizadas cerca de 1 700 reuniões semanais (presenciais e remotas). Numa delas, Paolla Oliveira buscou inspiração para compor a personagem Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo.
+ Nuvem cigana toma conta do Manouche após três meses de obras
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O AA, que completa 90 anos em junho e está em 180 países, começou a funcionar em terras brasileiras em 1947, numa sala da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro. Do Oiapoque ao Chui, a doença afeta 6 milhões de pessoas.