Como será o condomínio com a grife Armani na Barra da Tijuca
Empreendimento da Patrimar em parceria com a grife italiana é focado no público de alto luxo e será lançado no segundo semestre de 2025
É luxo só! A Barra da Tijuca foi o bairro escolhido para receber o primeiro condomínio da grife italiana Armani no Brasil. O projeto é fruto de uma parceria com a construtora mineira Patrimar, que já vinha voltando suas atenções para o mercado AAA carioca nos últimos anos.
A negociação, muito detalhada, começou no ano passado e envolveu uma série de conversas e visitas ao Rio dos principais representantes do Armani/Casa Interior Design Studio, braço da grife voltado para decoração de edifícios residenciais.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Foi a Patrimar que deu o primeiro passo, mas o interesse foi recíproco desde o começo. A Armani viu no Rio de Janeiro, com toda a sua natureza exuberante e reconhecimento global, um cenário perfeito para seu primeiro empreendimento de luxo no Brasil. Tive a honra de receber pessoalmente o CEO mundial, o CEO das Américas e o CEO Brasil do Grupo Armani. Era um dia lindo no Rio de Janeiro… Sobrevoamos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Baía de Guanabara, antes de levá-los ao terreno, na Barra. Foi uma experiência cinematográfica, eles ficaram impressionados”, conta o CEO do Grupo Patrimar, Alex Veiga.
+ Roxy Dinner Show nasce com a ambição de se tornar destino turístico no Rio
A Armani já assinou projetos residenciais em cidades como Miami, Londres, Dubai, Pequim, Tel Aviv e Istambul e está envolvida, junto com a equipe da Patrimar, desde os estágios iniciais do projeto, criando conceitos para as áreas comuns e pensando cuidadosamente nos detalhes, acabamentos, mobiliário e acessórios das coleções Armani/Casa para o empreendimento. “Neste momento, ainda estamos pesquisando tendências e o comportamento do consumidor. O que posso adiantar é que a marca está atenta a todos os aspectos, desde o design até a funcionalidade das instalações. A proposta é proporcionar um estilo de vida sofisticado e produtivo, com ambientes que refletirão o DNA da grife: elegância, exclusividade e conforto, com o padrão de excelência da Patrimar”, explica Alex.
+ Quais flores escolher para embelezar a casa durante a primavera
A construtora estima que o Valor Geral de Vendas do empreendimento vai super 1 bilhão de reais. Ainda não há detalhes sobre os 190 apartamentos, tampouco a previsão do início das obras. O lançamento do condomínio, que vai contar com estúdio de ioga, academia, manobrista, spa, piscina aquecida, adega e sala de jogos nas áreas comuns, está previsto para o segundo semestre de 2025. Por enquanto, também não há informações sobre os preços dos imóveis.
“Em relação às vendas, acreditamos que a recepção será extremamente positiva. Há uma expectativa muito grande não só do mercado, mas também do público, e acredito que o sucesso será proporcional à grandiosidade do projeto. É difícil prever quando todas as unidades serão vendidas, mas estamos confiantes de que o empreendimento vai surpreender e superar as expectativas, tanto em termos de interesse quanto de velocidade de vendas”, prevê Alex Veiga.