Como serão os jantares musicais oferecidos pelo novo Roxy, em Copacabana
Cinema histórico vai reabrir reformado, com um grandioso salão para sessões que incluem cardápios gastronômicos e shows turísticos
O Roxy vai voltar, mas agora com a atmosfera de uma nova atividade: dinner show. Sai o histórico cinema de rua, atualmente fechado, e entra um empreendimento grandioso de várias facetas voltado para o turismo. Mantendo as cores, algumas linhas na decoração e matérias primas do imóvel original, a nova casa de shows abrirá em 2024, capitaneada por grupo do qual fazem parte os empresários Alexandre Accioly e Dody Sirena, o mesmo do cantor Roberto Carlos.
+ Além de manto tupinambá, Museu Nacional ganha relíquias para novo acervo
Com equipe formada por profissionais consagrados em suas áreas de atuação, a casa vai abrir as portas com o musical Aquele Abraço, com direção geral do produtor e cenógrafo Abel Gomes, responsável, entre outros eventos, pela cerimônia de abertura das Olimpíadas 2016.
O ingresso para o espetáculo da nova casa de Copacabana custará R$ 480, segundo afirmou Accioly ao jornal O Globo, incluindo a experiência completa: jantar com entrada, prato principal e sobremesa, e o show na sequência. A direção musical será de Pretinho da Serrinha, e a ideia é realizar no palco um passeio artístico pelo Brasil, com música, canto, dança e imagens. Ao lado de partes recuperadas como uma antiga cúpula que estava encoberta e ficará sobre o público, há novidades como um telão de LED com 30 metros de largura e oito de altura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A previsão é de que os primeiros ingressos para o novo Roxy sejam vendidos a partir de setembro de 2023, pela internet. O grupo administrador terá por 20 anos o aluguel do espaço, que é propriedade do grupo Severiano Riveiro. O investimento anunciado foi de R$ 40 milhões.