Continua após publicidade

Como será a reforma do Teatro João Caetano, o mais antigo da cidade

O ícone da Praça Tiradentes fechará as portas por seis meses antes de voltar novo em folha ao Rio

Por Redação
5 dez 2023, 12h20

Na praça há 210 anos, o Teatro João Caetano passará por reforma ampla e fechará por seis meses antes de voltar renovado à cidade. O ícone da Praça Tiradentes é o teatro mais antigo em atividade no Rio.

+ No primeiro fim de semana de dezembro, Polícia apreende 50 armas brancas

As reformas incluem a estrutura elétrica e ar-condicionado, com objetivo de trazer o palco de volta aos bons tempos, atraindo os cariocas para a sua programação variada, e à visita num dos mais importantes cenários da história do país.

Compartilhe essa matéria via:

O teatro fecha as portas nesta terça (5), juntando-se ao Carlos Gomes, que também passa por revitalização. Com a reabertura deste último, prevista para meados de 2024, a Praça Tiradentes ficará pelo menos seis meses sem os dois ambientes.

As obras do João Caetano consistem em três grandes transformações: troca de toda a rede elétrica (a atual é dos anos 1970), modernização do sistema de refrigeração e instalação de placas de energia solar, garantindo o uso de energia limpa.

A gestão do teatro é realizada pela Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio (Funarj), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. O órgão prepara um conjunto de reformas estruturais para outros espaços culturais, com início também previsto para 5 de dezembro: Sala Cecília Meireles, na Lapa; Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande; Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes; e Teatro Glaucio Gil, em Copacabana.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Assim como o João Caetano, a Sala Cecília Meireles receberá instalação de energia solar, contudo, sem necessidade de interdição total. Por último, o Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, passará por uma reformulação total, com previsão de reabertura para o primeiro semestre de 2024.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.