Clique e assine por apenas 7,90/mês

Começa a montagem da Árvore da Lagoa

A três meses do Natal, estrutura começa a ser erguida nesta quarta (16)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h55 - Publicado em 16 set 2015, 15h48

Ainda faltam mais de três meses para o Natal, mas um dos principais símbolos da data na cidade já começa a ser preparado para mais um período de festas. A partir desta quarta (16), a Lagoa Rodrigo de Freitas receberá a primeira etapa da montagem da 20ª edição da árvore de Natal que atrai cariocas e turistas ano a ano.  Segundo o Guinness Book of Records, estrutura é a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

+ Os melhores parques urbanos para passeios ao ar livre

Às 19h, os 11 flutuadores, que formam a base de 810 metros quadrados para sustentar a árvore, serão transportados por carretas a partir de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e devem chegar na Lagoa Rodrigo de Freitas por volta das 22h. Pesando entre 12 e 16 toneladas, os flutuadores, que medem 12 metros de comprimento, serão içados por um guindaste de 120 toneladas para serem colocados na água. Todo o processo, desde o transporte até a montagem, envolverá 30 profissionais e 11 carretas de grande porte, além de uma equipe de operadores de trânsito que acompanhará a chegada do material.

A inauguração da Árvore de Natal acontecerá do dia 28 de novembro, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Publicidade