Continua após publicidade

Colégio Padre Antonio Vieira fecha as portas até o final do ano

Tradicional instituição de ensino particular, considerada uma das melhores do Rio, funciona no mesmo endereço, no Humaitá, há 82 anos

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 out 2022, 16h48

O tradicional Colégio Padre Antonio Vieira, no Humaitá, anunciou nesta terça (11), em um comunicado no Instagram, que irá fechar as portas no fim dno ano letivo.

+ Copacabana emplaca três hotéis entre os vinte melhores da América do Sul

Uma das mais conceituadas do Rio, a escola particular abriu as portas em 1º de setembro de 1940, e como uma instituição de ensino católica só para meninos baseada em modelos pedagógicos de escolas inglesas. Em 1992, passou a receber meninas também.

Compartilhe essa matéria via:

Veja o comunicado publicado pelo colégio no Instagram:

Continua após a publicidade

Em 01 de setembro de 1940 o Colégio Padre Antonio Vieira iniciou suas atividades como uma escola de formação católica, com a proposta de educar e instruir fundamentada nos valores do respeito e da justiça. Desde então foram mais de 80 anos de trabalho e dedicação para oferecer um serviço de excelência na formação de gerações de cidadãos. Quase um século depois, constata-se o encerramento de um ciclo. Desta forma, com a certeza da missão cumprida e sempre fiel a um projeto de educação fundado em princípios sólidos, informamos que o Colégio encerrará suas atividades ao final deste ano letivo. É chegado o tempo de agradecer. A Deus, aos nossos alunos e antigos alunos, aos pais e aos profissionais que ao longo desses anos estiveram ao nosso lado. Todos essenciais, nesta belíssima história de dedicação à missão de educar.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.