Continua após publicidade

Após quatro anos em queda, cobertura vacinal volta ao patamar de 95%

Em Vigário Geral, na Zona Norte, todas as crianças cadastradas na rede estão imunizadas com as três doses da pentavalente

Por Redação
27 dez 2023, 13h56

O município do Rio deu a volta por cima e chega próximo às metas de vacinação, por volta de 95%, barrando a queda observada nos anos anteriores. Vacinas como as de prevenção à poliomielite, febre-amarela e a pentavalente, disponíveis na rede municipal de saúde para crianças de até 2 anos, registraram aumento em relação ao ano passado.

+ Alívio para o bolso do motorista: IPVA terá redução média de 4,39% no Rio

Em Vigário Geral, na Zona Norte, todas as crianças cadastradas na rede estão imunizadas com as três doses da pentavalente, a melhor cobertura da cidade. A cobertura contra a hepatite A, que cresceu 18,5 pontos percentuais, foi outra destacada.

Compartilhe essa matéria via:

Em outubro, a Secretaria municipal de Saúde inaugurou um ponto de vacinação no ParkShopping de Campo Grande. A unidade Vacina Rio aplicou quase 6 mil doses. A iniciativa fora das unidades de saúde do município também está em estações do metrô e BRT.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

As crianças também foram o foco de outra iniciativa de imunização, o programa Vacina na Escola. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), mais de 1.300 escolas públicas e privadas receberam vacinas. Foram 31.039 doses aplicadas em quatro meses, sendo destas 12.569 contra o papilomavírus humano (HPV).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.