Após quatro anos em queda, cobertura vacinal volta ao patamar de 95%
Em Vigário Geral, na Zona Norte, todas as crianças cadastradas na rede estão imunizadas com as três doses da pentavalente
O município do Rio deu a volta por cima e chega próximo às metas de vacinação, por volta de 95%, barrando a queda observada nos anos anteriores. Vacinas como as de prevenção à poliomielite, febre-amarela e a pentavalente, disponíveis na rede municipal de saúde para crianças de até 2 anos, registraram aumento em relação ao ano passado.
+ Alívio para o bolso do motorista: IPVA terá redução média de 4,39% no Rio
Em Vigário Geral, na Zona Norte, todas as crianças cadastradas na rede estão imunizadas com as três doses da pentavalente, a melhor cobertura da cidade. A cobertura contra a hepatite A, que cresceu 18,5 pontos percentuais, foi outra destacada.
Em outubro, a Secretaria municipal de Saúde inaugurou um ponto de vacinação no ParkShopping de Campo Grande. A unidade Vacina Rio aplicou quase 6 mil doses. A iniciativa fora das unidades de saúde do município também está em estações do metrô e BRT.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As crianças também foram o foco de outra iniciativa de imunização, o programa Vacina na Escola. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), mais de 1.300 escolas públicas e privadas receberam vacinas. Foram 31.039 doses aplicadas em quatro meses, sendo destas 12.569 contra o papilomavírus humano (HPV).