Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Aloha! Cinco das sete melhores ondas de 2022 foram surfadas no Rio

Vencedores do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes se aventuraram na Barrinha, em Saquarema; em Itacoatiara, em Niterói, e na Laje do Gardenal, na Barra

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 abr 2023, 18h05 • Atualizado em 13 abr 2023, 18h06
O surfista Lucas Chumbo surfando uma onda grande
Lucas Chumbo: surfista levou o prêmio de Melhor Vaca por um tombo na Laje do Gardenal, na Barra (Yunes Khader/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A 5ª edição do Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes mostrou que o litoral fluminense é bom quando o assunto é desafio no mar: cinco dos sete vencedores da competição garantiram a colocação em praias do estado do Rio.

    + Alunos que fizeram ameaças a escolas do Rio são levados para depor

    Nas categorias Ocyan Onda do Ano Masculino e Feminino, os vencedores foram Guilherme Hilel (que teve a onda gravada por Matheus Couto) e Michaela Fragonese (com registro de Cesar Aiello). Ele se aventurou na Barrinha, que fica em Saquarema, enquanto ela enfrentou o swell da praia de Itacoatiara, em Niterói

    Também foi em Itacoatiara que Dudu Pedra levou o prêmio na categoria Melhor Onda Bodyboard Masculino, em gravação do cinegrafista Caio Amaral, e Kalani Lattanzi foi coroado vencedor da categoria Melhor Onda Bodysurf, gravada por Matheus Couto.

    Continua após a publicidade

    + Em obra desde 2010, prédio do MIS já tem ferrugem antes de inaugurar

    O quinto prêmio foi um tanto inusitado: a Melhor Vaca, que foi para o campeão mundial Lucas Chumbo. Ele levou o tombo ao surfar na Laje do Gardenal, na Barra. O pico foi batizado em referência ao remédio neurológico, já que suas ondas são consideradas as mais perigosas da cidade. O registro foi feito por Yunes Khader.

    + Após polêmicas na folia, inscrições para blocos de rua serão antecipadas

    Continua após a publicidade

    Nesta edição, a competição teve recorde de participantes: foram mais de 470 inscrições de atletas profissionais e amadores de todo o país. A premiação aconteceu no último dia 6, em um hotel na Barra.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês