Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

As perguntas mais ouvidas pela designer de interiores Ciça do Rego Macedo

Com dicas certeiras para repaginar os ambientes, a especialista atrai mais de 270 000 seguidores nas redes sociais

Por Renata Magalhães Atualizado em 20 ago 2021, 10h28 - Publicado em 20 ago 2021, 06h00

O longo tempo em casa na pandemia impulsionou um ímpeto pela mudança na decoração — nem que seja uma coisinha aqui, outra ali. E assim Ciça Rego Macedo (foto), sócia do escritório Sambaiba Arquitetura, viu a procura por seus cursos disparar.

+ Como transformar a parede de casa em uma galeria de arte

O módulo Decore a Casa está esgotado e com lista de espera para a próxima edição, no fim do ano. Enquanto isso, a designer de interiores carioca usa as redes sociais para dar pitacos valiosos a seus mais de 270 000 seguidores. Veja abaixo o que ela tem a dizer sobre cinco dúvidas que sempre aparecem.

+ Recanto verde: os cuidados necessários para ter um terrário de plantas

1- Como acertar na iluminação? As pessoas ainda têm a ilusão de que a lâmpada branca economiza energia. Não é verdade. Hoje, com as LEDs, foque na luz amarela, que não tem erro.

Continua após a publicidade

2- Qual o melhor tecido para o sofá? Fuja dos sintéticos e do suede. Em cidades quentes como o Rio, invista em linho, sarja ou lona. Se estiver na Serra, um veludo cairá bem.

3- Posso usar plantas artificiais? De jeito nenhum. Se gosta de plantas, procure um paisagista e veja quais espécies se adequam melhor ao local. Se não curte, opte por livros, quadros e velas.

4- Como escolher o melhor tapete? Concentre-se em tramas naturais, como as misturas de sisal, juta e algodão. Entre as sintéticas, o chenile oferece várias possibilidades de combinação.

5- Qual a cadeira ideal para o home office? Não economize nesse item e atente à ergonomia — sempre experimente antes de comprar. Para a decoração, prefiro os modelos em preto.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade