Continua após publicidade

Alerta Rio: fortes chuvas provocam alagamentos e tempo permanece instável

Foram registradas 22 ocorrências relacionadas às chuvas na cidade desde segunda (7). Céu deve permanecer encoberto na quarta (9)

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 fev 2022, 12h49 - Publicado em 8 fev 2022, 12h46

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Rio de Janeiro provocou fortes chuvas desde a tarde de segunda (7), provocando alagamentos na capital e em cidades da Baixada Fluminense. O Rio entrou em estágio de mobilização às 15h de segunda e permaneceu esta manhã.

+ O tempo virou: avanço de frente fria pode provocar temporais nesta semana

Esse estágio é o segundo nível em uma escala de cinco, indicando que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. De acordo com o Centro de Operações (COR), desde segunda foram registradas 22 ocorrências relacionadas às chuvas, sendo a maioria formação de bolsões de água em bairros das zonas Norte e Oeste.

Houve queda de árvores na Barra da Tijuca, em Magalhães Bastos e em Barra de Guaratiba. Alagamentos foram registrados em Inhoaíba e em Guaratiba, ambos na Zona Oeste da cidade.

Continua após a publicidade

Baixada Fluminense

Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o estágio de atenção foi acionado no fim da tarde de segunda (7). A Defesa Civil municipal acionou 18 sirenes de alerta no município e registrou alagamentos nos bairros de Santa Alice, em Xerém, Pilar, Pioneira, Jardim Primavera, Centro e 25 de Agosto. Houve queda de muro nos bairros de Mantiquira e São Judas Tadeu, sem vítimas.

Compartilhe essa matéria via:

Nova Iguaçu, também na Baixada, acionou o estágio de atenção na tarde de ontem, devido à previsão de pancadas de chuvas de moderada a forte durante o fim da tarde e noite e na madrugada de terça (8).

Continua após a publicidade

Previsão

Nesta terça (8), a previsão é que o tempo permaneça instável, devido à passagem de uma frente fria pelo oceano atuando em conjunto com um canal de umidade. O céu fica nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento na capital. Os ventos estarão moderados a fortes, com temperatura em declínio. A mínima é de 20°C e a máxima de 29°C.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já na quarta (9), o céu ficará nublado a encoberto, com chuva fraca a moderada a qualquer momento do dia e vento fraco a moderado. A temperatura será estável, com mínima de 20ºC e máxima de 28ºC.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.