Continua após publicidade

Chuva deixa uma pessoa desaparecida no Rio; previsão é de mais temporal

Tempestade deixou dois mortos em Caxias; cidade do Rio teve precipitação média de 30mm, mas estação da Muda/Tijuca registrou 80mm uma hora

Por Da Redação
31 mar 2023, 12h45

O Corpo de Bombeiros retomou nesta sexta (31) as buscas por um homem levado pela correnteza no canal do Rio Joana, no Maracanã, durante o temporal desta quinta (30). Segundo sua família, Tancredo Augusto de Oliveira Silva, passista da Mangueira de 38 anos, estava na rua com um amigo, no Maracanã, quando as águas os levaram para o fundo de uma galeria pluvial ao lado do estádio. O amigo foi resgatado por bombeiros e por PMs 6º BPM (Tijuca). Em Duque de Caxias, duas pessoas morreram, um arrastado pela enxurrada e outro eletrocutado por um raio. A previsão é de mais tempestades nesta sexta (31).

+ Mudança no BRT: uma passagem com Bilhete Único dará direito a três viagens

O município do Rio registrou, na noite de quinta (30), em média 30 mm de chuva, mas só a unidade da Muda, na Tijuca, registrou quase 80 mm das 19h30 às 20h30. Foi o maior volume de chuva em apenas uma hora desde o início do período chuvoso. Até então, a maior leitura (em 1h) havia sido registrada na estação pluviométrica de Bangu (70mm) no dia 11 de março. A cidade entrou em Estágio de Mobilização às 18h45 e subiu para o Estágio de Atenção às 19h30. Mais de 350 homens ainda atuam nas ruas do Rio e no Centro de Operações com o objetivo de minimizar os impactos do temporal. Pela manhã, bombeiros vasculharam as galerias pluviais em busca de Tancredo, mas nada encontraram. O Grupamento Marítimo (G-Mar) já iniciou buscas na Baía de Guanabara, onde os rios e canais deságuam.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Os cariocas devem enfrentar ventania e pancadas de chuva no fim de semana. A possibilidade de formação de um ciclone-bomba na costa Sul do Brasil, entre está sexta (31) e sábado (1), deverá provocar ventania sobre o oceano e causar agitação marítima no Rio, segundo o Climatempo. O fenômeno pode trazer ondas em torno de 3,5m à costa fluminense a partir da manhã de sábado (1). A sexta (31) amanheceu com poucas nuvens, mas a partir da tarde há chance de pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e ventania. A máxima para a capital é de 35°C. Sábado (1) tem previsão de sol em grande parte do dia e faz calor, mas a aproximação de uma frente fria deixa o tempo mais instável a partir do fim da tarde, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhada por raios e ventania. A máxima para a capital é de 36°C. Domingo (2), há previsão de chuva moderada a forte, com raios, durante a madrugada, perdendo intensidade a partir da manhã. O dia fica nublado, com ventos moderados a fortes, e o aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil está vigente para todo o dia. As temperaturas diminuem consideravelmente, e a máxima prevista é de 27°C para a capital.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.