Clique e assine por apenas 4,90/mês

Centro de Tênis recebe primeiro evento-teste do Parque Olímpico

Competição fechada para convidados ocupará a arena central do complexo composto por dezesseis quadras

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 12h19 - Publicado em 11 dez 2015, 19h29

O Centro Olímpico de Tênis dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 foi apresentado pelo prefeito Eduardo Paes para o primeiro evento-teste do Parque Olímpico, Correios Brasil Masters Cup 2015, na sexta (11) e sábado (12). O torneio irá reunir na quadra central 74 tenistas, sendo destes oito cadeirantes, e será aberto apenas para convidados.  A programação inclui jogos na quadra principal e nas nove quadras secundárias.  O complexo terá dezesseis quadras, ocupando área de 90 mil metros quadrados, e também receberá as partidas de futebol de 5.

A quadra central terá capacidade para 10 mil pessoas e será permanente. A segunda maior arena, com 5 mil lugares, será temporária, e a terceira, com 3 mil lugares, permanecerá após os Jogos, mas sem as arquibancadas. Ainda haverá treze quadras descobertas, as quais sete com 250 lugares cada, serão usadas em partidas durante os Jogos Rio 2016. As outras servirão para treinamento e aquecimento de atletas.

Quadra tênis Parque Olímpico
Quadra tênis Parque Olímpico

Ao fim dos jogos de 2016, as quadras serão parte do Centro Olímpico de Treinamento, voltado para tenistas profissionais e alunos de escolinhas e projetos sociais, interessados em desenvolver as habilidades do esporte. Ao todo, o Parque Olímpico tem nove instalações e irá sediar partidas de dezesseis modalidades olímpicas e nove paralímpicas.

+ Crise política não afetará obras da Olimpíada, diz ministro do Esporte

O evento-teste além de ser palco da quadra, ainda poderá checar o sistema de resultados, a atuação de voluntários e o chamado caminho do espectador, trajeto entre a estação Rio2 do BRT Transcarioca e o Parque Olímpico, que será percorrido a pé. 

Publicidade