Clique e assine por apenas 3,90/mês

Centro Aquático Maria Lenk é confirmado no Rio 2016

Após reunião com Comitê Olímpico Internacional, prefeito assegura que o estádio construído para o Pan será palco de provas de saltos e polo aquático

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h39 - Publicado em 25 nov 2015, 15h16

As provas de saltos ornamentais e polo aquático dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 estão confirmados no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. O prefeito da cidade, Eduardo Paes confirmou a informação depois da 12ª reunião de acompanhamento da preparação do Rio para o evento com a Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), na Empresa Olímpica Municipal, na Cidade Nova. Ainda participaram do encontro o governador Luiz Fernando Pezão, a presidente da comissão, Nawal el Moutawakel, e o presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman.

+ Vídeo em timelapse mostra avanço das obras para os Jogos Rio 2016

“Por uma questão de logística, a opção foi pelo Maria Lenk, que passará por mínimas modificações para receber as provas. Os integrantes do COI demonstraram uma visão muito otimista dos Jogos, haja vista a quantidade de equipamentos olímpicos que entregamos nos últimos meses, como a pista de BMX, o hóquei sobre a grama, o campo de golfe e, em breve, o espaço da canoagem slalom”, afirmou o prefeito.

+ Mais três arenas olímpicas ficam prontas

O estádio foi construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e tem capacidade para 6500 pessoas. Atualmente é administrado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o espaço será integrado ao Centro Olímpico de Treinamento, além de ser usado para competições nacionais e internacionais.

Continua após a publicidade
Publicidade