Cavalo-marinho raro é encontrado na Baía de Guanabara e devolvido ao mar
Animal, originário da Patagônia, migra para águas brasileiras nesta época do ano para fugir do frio. Especialistas afirmam que ele está grávido
Capturado por engano por pesquisadores que faziam um trabalho de campo na Baía de Guabanara, um cavalo-marinho raramente visto por aqui precisou de cuidados especiais, por estar grávido.
+ Homenagem a Aldir Blanc terá aula de Simas e petiscos de Toninho Momo
Nessa espécie, é o macho que carrega os filhotes na barriga. Os pesquisadores tentaram devolver o animal para as águas, mas perceberam que ele não estava bem e o encaminharam para o laboratório do projeto Cavalos-Marinhos do Rio de Janeiro, na Universidade Santa Úrsula.
+ Influenciador Vitor Belarmino é indiciado por homicídio doloso, fuga e omissão de socorro
Os responsáveis pelo laboratório explicaram que a espécie migra da Patagônia, na Argentina, nessa época do ano, para fugir das correntes geladas do mar. “Fizemos um trabalho com o cavalo-marinho durante uma semana e ele já estava ótimo. Íamos soltá-lo, mas o tempo virou, o mar ficou com ressaca e precisamos esperar duas semanas”, explicou Natalie Freret, coordenadora do projeto Cavalos-Marinhos do Rio de Janeiro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No final, deu tudo certo e o quase-papai já está de volta ao seu habitat.