Clique e assine por apenas 4,90/mês

Carnaval do Rio: mais de 270 mil foliões curtem blocos no fim de semana

Somente o cortejo comandado pela cantora Claudia Leitte atraiu 120 mil pessoas ao Centro da cidade na manhã do domingo (9)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 10 fev 2020, 15h45 - Publicado em 10 fev 2020, 11h18

Mais de 270 mil cariocas e turistas curtiram os 37 blocos oficiais que tomaram as ruas da cidade no último fim de semana (8 e 9 de fevereiro). De acordo com a Riotur, o número é o triplo do registrado no primeiro fim de semana do Carnaval de 2019.

Na manhã de domingo (9), a Claudia Leitte arrastou 120 mil foliões pela Avenida Presidente Antonio Carlos, no Centro. Com uma fantasia inspirada na arte feminista “We can do it”, a cantora relembrou os sucessos da carreira e não deixou ninguém parado.

Claudia Leitte: cantora de axé arrastou 120 mil Alexandre Macieira/Riotur

Por se tratar de um megabloco, a Polícia Militar implementou barreiras de segurança, como as que foram usadas na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos, com revistas físicas aos foliões. Garrafas de vidro e armas de fogo não puderam entrar no chamado Carnaval Square.

Na Zona Sul, o bloco Me Esquece, no Jardim Botânico, reuniu cinco mil pessoas e a Banda Amigos da Barra, na Barra da Tijuca, arrastou cerca de 30 mil foliões.

Continua após a publicidade

Os destaques do sábado (8) ficaram por conta do Desliga da Justiça, na Gávea, Imprensa que eu Gamo, em Laranjeiras, Banda de Ipanema e Spanta Neném, na Lagoa. Foram mais de 100 mil foliões em apenas um dia de blocos.

Publicidade