Clique e assine por apenas 7,90/mês

Carnaval do Rio: mais de 270 mil foliões curtem blocos no fim de semana

Somente o cortejo comandado pela cantora Claudia Leitte atraiu 120 mil pessoas ao Centro da cidade na manhã do domingo (9)

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 10 fev 2020, 15h45 - Publicado em 10 fev 2020, 11h18

Mais de 270 mil cariocas e turistas curtiram os 37 blocos oficiais que tomaram as ruas da cidade no último fim de semana (8 e 9 de fevereiro). De acordo com a Riotur, o número é o triplo do registrado no primeiro fim de semana do Carnaval de 2019.

Na manhã de domingo (9), a Claudia Leitte arrastou 120 mil foliões pela Avenida Presidente Antonio Carlos, no Centro. Com uma fantasia inspirada na arte feminista “We can do it”, a cantora relembrou os sucessos da carreira e não deixou ninguém parado.

Claudia Leitte: cantora de axé arrastou 120 mil Alexandre Macieira/Riotur

Por se tratar de um megabloco, a Polícia Militar implementou barreiras de segurança, como as que foram usadas na Copa de 2014 e nos Jogos Olímpicos, com revistas físicas aos foliões. Garrafas de vidro e armas de fogo não puderam entrar no chamado Carnaval Square.

Na Zona Sul, o bloco Me Esquece, no Jardim Botânico, reuniu cinco mil pessoas e a Banda Amigos da Barra, na Barra da Tijuca, arrastou cerca de 30 mil foliões.

Publicidade

Os destaques do sábado (8) ficaram por conta do Desliga da Justiça, na Gávea, Imprensa que eu Gamo, em Laranjeiras, Banda de Ipanema e Spanta Neném, na Lagoa. Foram mais de 100 mil foliões em apenas um dia de blocos.

Publicidade