Clique e assine por apenas 4,90/mês

Dez ideias de penteados para fazer bonito no Carnaval

Saiba como complementar a fantasia dando um toque especial aos cabelos

Por Heloiza Gomes - Atualizado em 26 jan 2018, 19h01 - Publicado em 26 jan 2018, 16h26

Maquiagem e fantasia não bastam para compor o look carnavalesco. É preciso também um penteado adequado para complementar o visual. E alternativas não faltam. Principalmente, para as que têm cabelos compridos. “Tranças sempre são bem-vindas e as no topo da cabeça, tipo Jeannie é um gênio, além de femininas, ficam firmes até o final da folia”, garante a hairdresser Juliana Araújo, do Sebastian Guedes Hair & Make up, na Gávea, que sugere dez looks matadores para a festa de Momo. Todos, claro, podem (e devem) ser acompanhados de adereços, tintas coloridas temporárias, purpurinas e paetês, para a dar aquele toque especial nas madeixas. Confira:

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

1. COQUE ALTO

Pinterest/Reprodução

Coque alto com enfeites que podem ser simples, como um laço, ou até mesmo um adereço mais sofisticado. “É perfeito para aguentar o calor e combinam com qualquer fantasia”, explica Juliana.

Continua após a publicidade

2. PRESOS

@joyjah

Cabelos presos na lateral com turbante. “Este tipo de penteado valoriza o volume dos cabelos cacheados.”

3. MIX

@Mix/Reprodução

O mix do cabelo semipreso com trancinhas também dá bom resultado. “Este é para as que gostam do charme dos cabelos mais soltos.”

Continua após a publicidade

4. TRANÇAS

Pinterest/Reprodução

Tranças sempre são bem-vindas e as no topo da cabeça, tipo Jeannie é um gênio, misturam praticidade e elegância. “Além de femininas, elas ficam firmes até o final da folia”, garante a hairdresser.=

5. RABO DE CAVALO

Pinterest/Reprodução

Rabo de cavalo alto, no mesmo estilo da trança “Jeannie”, também é prático, mas precisa de um acessório. “Fica lindo com brincos de argolas bem grandes, por exemplo”, indica.

Continua após a publicidade

6. ESTILO JOÃOZINHO

Pinterest/Reprodução

Para cabelos curtos, estilo Joãozinho, a aposta é no adereço. “Ficam supermodernos e, com uma tiara, faz um delicado contraste.”

7. CHANEL

@zooa/Reprodução

Com o corte Chanel bem curto, estilo garçoniere, o pulo do gato é colocar uma touquinha rendada e brilhosa no topo da cabeça. “Dá um ar de anos 1920. E, se for Chanel sem franja, uma tiara de flor na testa dá um quê de melindrosa.”

Continua após a publicidade

8. CURTOS CACHEADOS

Pinterest/Reprodução

Vale arrepiar o cabelo todo para cima e prender somente um lado. “Mas tem de prendê-lo com um adereço brilhante”, alerta Juliana.

9. COLORIDOS

I Hate Flash/Divulgação

Colorir as madeixas e usar uma viseira transparente já é quase, por si só, uma fantasia. Tanto para cabelos curtos quanto para compridos. “Confere um ar futurista.”

Continua após a publicidade

10. CASQUETE

Saulo Stefano/Divulgação

O penteado é perfeito para as moças menos ousadas. E ainda é fácil de fazer. “É só passar um gel, dar uma bagunçada nos fios e prender um adereço”, ensina Juliana.

Para curtir o carnaval no Rio, confira opções de hospedagens no Booking.com

Publicidade