Carnaval fora de época, em julho, é incluído no calendário oficial do Rio
Governador em exercício, Cláudio Castro, sancionou a lei, publicada no Diário Oficial Extra. Objetivo é estimular o turismo
O “CarnaRio-Carnaval fora de época” foi incluído no calendário de datas oficiais do estado do Rio, em julho, a fim de aquecer a economia e estimular o setor turístico. De autoria do deputado Dionísio Lins (PP), a lei 9.174/20 foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada em edição extra do Diário Oficial desta terça (12). O acréscimo ao calendário fluminense será permanente.
+Coronavírus: Rio tem novas medidas de flexibilização
Segundo o texto, a medida visa ainda a criação de postos de empregos e venda de produtos e serviços. A organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura.
+Os destaques das exposições nos museus cariocas em 2021
“A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados possuem seus carnavais fora de época como atração turística“, justificou o autor.
No entanto, apesar da inclusão, não se trata do carnaval adiado deste ano, em função da pandemia, que pode se concretizar em julho, a depender da vacinação.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui