No Carnaval, 1 em cada 5 dólares gastos por turistas ficou em Copacabana
O Rio foi a cidade brasileira mais procurada por turistas estrangeiros durante o período carnavalesco
Os cinco dias em que o Rio transforma a sua paisagem e recebe multidão de turistas para o Carnaval que ocorre nas ruas e no Sambódromo, movimentam a economia como em nenhum outro feriado. Dados da Embratur indicam que a cidade foi a mais procurada por turistas estrangeiros no Brasil, e a segunda mais visitada por turistas nacionais durante o período da folia.
+ Caso Marielle: o que muda com a transferência da investigação para o STF
Se os gastos de turistas em restaurantes, bares e supermercados foram 156% maiores em comparação ao período anterior à festa, quem mais arrecadou foram os estabelecimentos da Zona Sul, com Copacabana no topo das estatísticas: o bairro recebeu quase um de cada cinco dólares arrecadados no Rio, segundo estudo realizado pelo Instituto de Economia da Mastercard.
De acordo com a pesquisa, os visitantes internacionais aumentaram seu fluxo de despesas em 5,5% no feriado deste ano, um aumento de 7,84% de um ano para o outro (em 2023, foi de 5,1%), e de 31% em comparação a 2020 (4,2%). O aumento dos gastos dos turistas em restaurantes e bares foi concentrado na Zona Sul e no Centro, região onde as atividades comerciais se multiplicam no Carnaval.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui