Vacinação contra a dengue é ampliada para adolescentes de até 14 anos
Estado já contabiliza 18 mortes e 105 mil casos da doença; capital confirmou mais dois óbitos, chegando a quatro

O município do Rio de Janeiro ampliou o calendário de vacinação contra dengue nesta quinta (7), por conta da baixa procura: agora, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem se imunizar. Esta é a faixa etária priorizada pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra a doença, mas a princípio estavam sendo chamados apenas os mais novos.
+ Nome sujo na praça! Rio é o estado com mais pessoas endividadas no país
“Já vacinamos 40 mil crianças, mas temos 100 mil doses em estoque”, disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz à TV Globo. “A vacina infantil é muito eficaz e protege até o fim da vida”, acrescentou.
Até esta quarta (6), 18 pessoas já morreram de dengue em todo o estado, que contabiliza 105 mil casos. Só na cidade do Rio são quatro óbitos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A vacina contra a dengue está disponível em todas as 238 Unidades de Atenção Primária da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e o Super Centro Carioca de Vacinação localizado no ParkShopping CampoGrande, que também fica aberto de domingo a domingo, mas de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.