Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Campanha de verão promete manter areias limpas

Ação da Comlurb começa nesta sexta (18) e contará com 620 garis trabalhando em três turnos. Campanha envolve iniciativas de conscientização da população

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 18 dez 2015, 15h26

Com o objetivo de manter as praias mais limpas, a Comlurb inicia nesta sexta (18) uma campanha chamada Praia Limpa. Ao todo, 620 garis trabalharão em três turnos e 5000 contêineres estarão espalhados nas areias do Leme ao Pontal. Além disso, segue em vigor o Programa Lixo Zero, que fiscaliza o descarte de resíduos entre os banhistas. A campanha contará com ações de conscientização ao longo de todo o verão. A ideia é reforçar a informação sobre a responsabilidade de todos com a limpeza da cidade, incluindo banhistas, turistas e os barraqueiros que atuam na orla.

As atividades já começam nesta sexta (18), no Recreio, em ações conjuntas da rede SEL-Rio, Saúde, Esporte e Lazer com a Comlurb. No sábado (19), as atividades serão no Arpoador e no Leblon. No domingo (20), a Comlurb estará à tarde novamente no Arpoador. Em janeiro, a companhia invade as areias do Rico Point, em parceria com o surfista Rico de Souza.

Publicidade