Clique e assine por apenas 4,90/mês

Campanha de Natal dos Correios começa na terça (10)

Objetivo é responder às cartas das crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e escrevem ao Papai Noel pedindo presentes

Por Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h41 - Publicado em 9 nov 2015, 17h56

Existente há 26 anos, os Correios começam na próxima terça-feira (10) a campanha nacional “Papai Noel dos Correios 2015”. O principal objetivo é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A programação nesta terça inclui a entrega de cartas de crianças ao Papai Noel e a adoção da primeira cartinha da campanha, além da apresentação de coral com temas natalinos e da peça teatral “Cores, Sabores e Emoções do nosso Brasil”.

Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 2,9 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 80% foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas. Em 2010, os Correios fizeram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.O objetivo é vincular a Campanha ao Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata da educação.

Os 120 mil empregados dos Correios também participam como padrinhos das cartinhas. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças. As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são colocadas para adoção em unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Após a adoção das cartas, os padrinhos podem entregrar os presentes nos pontos divulgados pela empresa. Elas serão entregues pelos carteiros. Não é permitida a entrega direta do presente para assegurar a proteção da criança, desta forma, o endereço da criança não é informado. As datas da campanha, que podem variar em cada Estado. As informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha na internet a partir desta terça-feira. Outras informações também podem ser obtidas pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

No Estado do Rio, de 11 de novembro a 1º de dezembro, as cartinhas ficarão à disposição em 38 pontos de apadrinhamento em agências de correio nos municípios de Armação dos Búzios, Bom Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Italva, Itatiaia (Penedo), Itaperuna, Macaé, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, Paracambi, Petrópolis, Porciúncula, Quissamã, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Fidélis, São Gonçalo, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, Teresópolis e Valença (Conservatória).

Publicidade