Continua após publicidade

Câmeras vão flagrar (e multar) quem estacionar em locais irregulares

Prefeitura vai contar com 24 equipamentos de monitoramento; Rodoviária do Rio e a Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, vão contar com o sistema

Por Da Redação
7 abr 2022, 13h09

A cidade do Rio vai passar a multar motoristas de forma on-line a partir de junho. Para isso, a prefeitura vai contar com 24 equipamentos de monitoramento, que estão em fase final de estudos para serem implementados. A medida valerá apenas para estacionamentos em locais proibidos e tem como objetivo garantir uma redução nas infrações de trânsito, o que pode diminuir em 10% o tempo de viagem nos pontos monitorados.

+ Policia Civil faz operação contra vereador acusado de estupro

A Rodoviária do Rio e a Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, vão contar com o sistema de monitoramento por vídeo. Outra via que também vai passar a dispor da tecnologia para punir maus motoristas é a Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. Os trechos de fiscalização vão ter comunicação direta com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Além disso, nos pontos haverá placas informativas de que eventuais infratores vão ser multados.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A medida está amparada por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que, agora, passa a ser específica para vias urbanas. Diante da atualização e unificação da normativa, as cidades têm mais clareza para autuar os infratores através de videomonitoramento. O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), Joaquim Diniz, afirma que a expectativa é inibir a reiteração de irregularidades e, com isso, garantir mais fluidez no trânsito, nos trechos contemplados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.