Clique e assine por apenas 7,90/mês

Camarote Arara por VEJA RIO estreia no carnaval carioca

Localização privilegiada, convidados animados, chefs internacionais e muito samba. Eis o enredo do melhor e mais divertido espaço da Sapucaí

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 19 fev 2020, 15h00 - Publicado em 5 fev 2020, 12h45

Caetano Veloso subiu ao palco e pediu o microfone. Cantou uma, duas, três músicas. Alcione, Seu Jorge, Marcelo D2, Teresa Cristina, Roberta Sá e Gaby Amarantos também deram sua palinha. Na pista, Mariana Ximenes embalou no samba ao lado do artista plástico Vik Muniz. Sabrina Sato, em miúda fantasia de Eva, fez graça com Mart’nália, de pirata. Já Camila Pitanga evoluiu de melindrosa moderna, com um vestido amarelo esvoaçante em que rodopiava sem parar. No Baile da Arara, todo mundo já sabe, a folia vai até o raiar do Sol. Idealizada por Malu Barretto e Pedro Igor Alcântara, a festa foi criada de forma despretensiosa e acabou se tornando o evento mais concorrido do Carnaval carioca. “A gente queria reunir os amigos para brincar o Carnaval. Nunca imaginamos que tomaria essa proporção”, diz Malu. 

Compre aqui o seu ingresso para o Camarote Arara na Avenida

 

Publicidade

 

Publicidade

Na folia de 2020, a arara vai voar mais alto. Junto com VEJA RIO, a festa, que acontece desde 2015 em um casarão de Santa Teresa, aterrissa na Sapucaí durante os três dias de desfiles do Grupo Especial. Posicionado no Setor 8, perto do segundo recuo de bateria, o Camarote Arara na Avenida por Veja Rio não passará despercebido — e não é só por causa da alentada lista de convidados. A cenografia, toda em cores neon, é uma homenagem ao Rio dos anos 80. “Foi o auge da avenida, a época em que assistimos a desfiles emblemáticos, com Monique Evans, Luiza Brunet e Luma de Oliveira na passarela”, recorda Malu, sócia do produtor cultural Pedro Igor na Agência Arara. A dupla cuidou de cada minúcia. A camisa-convite levará a grife da Osklen, e acessórios assinados pela estilista Isabela Capeto estarão à disposição dos foliões – os itens fazem parte de uma coleção de Carnaval exclusiva criada em parceria com a Stella Artois. A marca de cerveja patrocina o Camarote da Arara por Veja Rio e oferecerá também um espaço no qual os convidados poderão incrementar o look com um banho de glitter biodegradável. 

Outro patamar: espaço fica ao lado do recuo da bateria e vai receber 1200 pessoas a cada noite Divulgação/Divulgação

O quesito gastronomia certamente não vai desafinar. A comida para os 1 200 convidados sairá das elaboradas panelas de Alex Atala, do D.O.M. e do francês Daniel Boulud, dono de veneradas estrelas no Michelin.  Os chefs, aliás, estarão in loco. Quanto à trilha sonora, Pedro Igor é categórico: “Funk e música eletrônica não entram. Não têm nada a ver com Sapucaí”. Pretinho da Serrinha, no comando da roda que se apresenta entre uma escola e outra, escalou um time de alta estirpe. Marcelo D2, Jorge Aragão, Monarco, Mart’nália, Xande de Pilares, Criolo e Thais Macedo já confirmaram presença. Bem, o enredo é esse, mas, tratando-se do Baile da Arara, pode sempre evoluir de modo diferente. Quem sabe Cae­ta­no não se anima a dar um bis.

 

Publicidade
Publicidade