Continua após publicidade

Câmara vai reavaliar situação de Marcos Braz após vazamento de imagens

Vídeo mostra o dirigente perseguindo e chutando a cabeça do torcedor que o teria ofendido num shopping da Barra

Por Redação
1 fev 2024, 16h11

A situação complicou para Marcos Braz, vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, após a divulgação de um novo vídeo mostrando as agressões a um torcedor do Flamengo, ocorridas em setembro, em shopping da Barra. O Conselho de Ética da Câmara Municipal pretende fazer uma nova avaliação do caso.

+ Vereador Carlos Bolsonaro nega ter recebido informações da Abin

As imagens exibidas pela Globonews mostraram que Braz correu atrás do entregador Leandro Campos, o derrubou e chegou a chutar a cabeça dele, enquanto o rapaz estava no chão. O caso ocorreu em horário de expediente na Câmara, enquanto Braz fazia compras acompanhado da filha e de amigo.

Compartilhe essa matéria via:

Para o Ministério Público, as imagens desmontam a versão apresentada por ele em entrevista coletiva, já que a filha não presenciou a confusão, conforme o relato anterior. O dirigente e vereador havia afirmado que sua filha fora ameaçada pelo torcedor.

O Conselho de Ética da Câmara tinha arquivado o caso, contestado pelo Ministério Público. Porém, depois de concluir que não havia indícios de quebra de decoro, nem de comportamento antiético no exercício do cargo, reavaliou a necessidade de tomar novas ações. A vice-presidente do conselho, Teresa Bergher, vai solicitar nova reunião para avaliar a conduta de Marcos Braz.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

No momento da confusão ocorria uma votação na Câmara Municipal. O painel da casa chegou a registrar a presença do vereador, que acabou levando falta e sendo descontado em R$ 567,00 no salário de outubro.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.