Continua após publicidade

Como fica o calendário dos desfiles após adiamento do Carnaval da Sapucaí

Escolas do Grupo especial de Rio e São Paulo farão desfiles nos mesmos dias 22 e 23 de abril; Liesa terá canal direto para tirar dúvidas sobre ingressos

Por Da Redação
24 jan 2022, 12h24

Após o anúncio do adiamento do Carnaval para o feriado de Tiradentes, em abril – conforme anunciado pela Prefeitura do Rio na última sexta-feira (21) -, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou o calendário oficial dos desfiles no Sambódromo. De acordo com o comunicado, dias 20 e 21 (quarta e quinta-feira) acontecem os desfiles da Série Ouro, o antigo grupo de acesso; dias 22 e 23 (sexta-feira e sábado), as escolas do Grupo Especial tomam a avenida; e dia 24 (domingo) é a vez das escolas mirins. No dia 26 (terça-feira), acontece a apuração, e no dia 30 (sábado), o desfile das Campeãs.

+ Rio recebe mais 120 mil doses de vacinas contra a Covid para crianças

De acordo com a Liesa, todos os protocolos e recomendações dos órgãos competentes serão seguidos, para garantir que as apresentações aconteçam de forma segura. A ordem dos desfiles e horários seguem mantidos. Todos os ingressos adquiridos passam a valer automaticamente para as novas datas. A Liesa vai disponibilizar um canal direto para esclarecer dúvidas e orientar sobre a compra de ingressos.

“A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estadual e municipal”, informou a Liesa, na nota.

+ Desfiles do Rio e blocos de carnaval são adiados para abril

Continua após a publicidade

O adiamento da festa foi anunciado após reunião, na noite desta sexta-feira (21), entre o prefeito Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, as secretarias municipais de Saúde do Rio e de São Paulo, além dos presidentes das ligas de escolas de samba de ambas as cidades. Segundo o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, foi necessária por causa do aumento dos casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron.

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo também definiu, neste domingo (23), as datas dos desfiles do Carnaval no Sambódromo do Anhembi em 2022. Como no Rio, os desfiles do Grupo especial paulistano entrarão na avenida nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, o que nunca aconteceu antes.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Confira os desfiles do Grupo especial do Rio de Janeiro:

Sexta-feira (22 de abril)

1. Imperatriz Leopoldinense

2. Estação Primeira de Mangueira

3. Acadêmicos do Salgueiro

Continua após a publicidade

4. São Clemente

5. Unidos do Viradouro

6. Beija-Flor de Nilópolis

Sábado (22 de abril)

1. Paraíso do Tuiuti

2. Portela

3. Mocidade Independente de Padre Miguel

4. Unidos da Tijuca

Continua após a publicidade

5. Acadêmicos do Grande Rio

6. Unidos de Vila Isabel

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.