Como fica o calendário dos desfiles após adiamento do Carnaval da Sapucaí
Escolas do Grupo especial de Rio e São Paulo farão desfiles nos mesmos dias 22 e 23 de abril; Liesa terá canal direto para tirar dúvidas sobre ingressos
Após o anúncio do adiamento do Carnaval para o feriado de Tiradentes, em abril – conforme anunciado pela Prefeitura do Rio na última sexta-feira (21) -, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou o calendário oficial dos desfiles no Sambódromo. De acordo com o comunicado, dias 20 e 21 (quarta e quinta-feira) acontecem os desfiles da Série Ouro, o antigo grupo de acesso; dias 22 e 23 (sexta-feira e sábado), as escolas do Grupo Especial tomam a avenida; e dia 24 (domingo) é a vez das escolas mirins. No dia 26 (terça-feira), acontece a apuração, e no dia 30 (sábado), o desfile das Campeãs.
+ Rio recebe mais 120 mil doses de vacinas contra a Covid para crianças
De acordo com a Liesa, todos os protocolos e recomendações dos órgãos competentes serão seguidos, para garantir que as apresentações aconteçam de forma segura. A ordem dos desfiles e horários seguem mantidos. Todos os ingressos adquiridos passam a valer automaticamente para as novas datas. A Liesa vai disponibilizar um canal direto para esclarecer dúvidas e orientar sobre a compra de ingressos.
“A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estadual e municipal”, informou a Liesa, na nota.
+ Desfiles do Rio e blocos de carnaval são adiados para abril
O adiamento da festa foi anunciado após reunião, na noite desta sexta-feira (21), entre o prefeito Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, as secretarias municipais de Saúde do Rio e de São Paulo, além dos presidentes das ligas de escolas de samba de ambas as cidades. Segundo o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, foi necessária por causa do aumento dos casos de Covid-19 provocados pela variante Ômicron.
A Liga das Escolas de Samba de São Paulo também definiu, neste domingo (23), as datas dos desfiles do Carnaval no Sambódromo do Anhembi em 2022. Como no Rio, os desfiles do Grupo especial paulistano entrarão na avenida nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado, o que nunca aconteceu antes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira os desfiles do Grupo especial do Rio de Janeiro:
Sexta-feira (22 de abril)
1. Imperatriz Leopoldinense
2. Estação Primeira de Mangueira
3. Acadêmicos do Salgueiro
4. São Clemente
5. Unidos do Viradouro
6. Beija-Flor de Nilópolis
Sábado (22 de abril)
1. Paraíso do Tuiuti
2. Portela
3. Mocidade Independente de Padre Miguel
4. Unidos da Tijuca
5. Acadêmicos do Grande Rio
6. Unidos de Vila Isabel