Cuidado capilar: técnica da lavagem reversa funciona mesmo?
Segundo Juliana Neiva, dermatologista de Paolla de Oliveira e Letícia Colin, apenas casos muito pontuais podem se beneficiar da prática. Confira dicas
Você entra no banho, molha o cabelo e, antes de usar o xampu, aplica logo o condicionador. A técnica reverse washing (lavagem reversa) tem se popularizado nas redes sociais com a promessa de um melhor resultado na hidratação das madeixas.
Mas e os especialistas, o que dizem? “Inverter essa ordem significa deixar a cutícula dos fios aberta, o que é muito ruim. Não vejo vantagem”, afirma Juliana Neiva, dermatologista de Paolla Oliveira, Letícia Colin, Ludmilla, Carol Castro, Monique Alfradique e Neymar. Segundo ela, apenas casos muito pontuais podem se beneficiar da prática, como quem tem o cabelo fino e pouco denso.
Para intensificar a nutrição, seu conselho é fazer o chamado pré-poo, que consiste em preparar os fios ainda secos com óleos vegetais ou produtos específicos antes do banho, no máximo duas vezes por semana. Aos outros, o melhor mesmo é seguir a ordem tradicional.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui