Clique e assine por apenas 4,90/mês

Bonde de Santa Teresa ganha identidade visual e perfil nas redes

Mudanças visam recuperar a imagem do símbolo carioca e estreitar laços com os usuários diários do transporte

Por Redação VEJA RIO - 21 mar 2018, 18h03

O Bonde de Santa Teresa está de cara nova. Além da alteração da identidade visual, o transporte, que é símbolo do bairro, agora conta com página no Facebook, perfil no Twitter e um site. As novidades fazem parte de um conjunto de mudanças implantadas no sistema que permitem aos usuários o acesso a informações sobre a operação, a grade de horários e até investimentos.

A nova identidade já está presente no ticket de embarque, no uniforme dos funcionários e nos televisores instalados na plataforma, que fornecem informações sobre a operação em tempo real.

Até abril, a nova marca chegará à outra rede social, o Instagram. Além disso, folders e panfletos estão em fase final de produção e serão distribuídos nos principais pontos turísticos da cidade. Os materiais irão conter informações importantes, como mapas do trajeto e do bairro e o horário de funcionamento.

Além dessas novidades, o Bonde de Santa também contou com melhorias obtidas com a gestão eficiente dos recursos obtidos com a cobrança da tarifa turística: ampliação do percurso até a Praça Odylo Costa Neto, intervenções na Estação Carioca, troca de dormentes no trecho dos Arcos da Lapa e restauração de todas as luminárias históricas dessa extensão.

Continua após a publicidade
Publicidade