“Bolha de calor”, com temperatura de até 45 graus, vai afetar parte do Rio
Não há previsão de chuva ao longo desta semana na capital fluminense. Temperaturas máximas chegam próximas a 40ºC
Antes que o verão acabe, no dia 20 de março, o Brasil enfrentará uma intensa onda de calor nos próximos dias. Segundo informações do MetSul, uma “bolha de calor” que chega ao norte da Argentina e do Paraguai afetará diversos estados brasileiros, incluindo o Rio de Janeiro. A expectativa é que as temperaturas possam chegar a 45ºC – uma máxima bem acima da média de parte do país.
+ Com números em alta, Rio volta a registrar mais mortes violentas que SP
Com o aumento do calor, também são previstos temporais e chuvas em várias regiões do Brasil, principalmente no Sul. A “bolha de calor” ocorre com áreas de alta pressão, que acabam prendendo o ar mais quente, atuando como cúpulas de calor.
Na cidade do Rio, as temperaturas mais elevadas deverão ser registradas entre as tardes de sexta (15) e quarta (20), com máximas previstas de 36ºC a 39ºC. Em alguns dias, elas devem passar de 40ºC em certos pontos da capital. Já por volta dos dias 20 e 21, é prevista a diminuição das máximas e a ocorrência novamente de chuvas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com o Alerta Rio, não há previsão de chuva no município entre esta quarta (13) e o domingo (19). As temperaturas terão elevação gradual, oscilando entre 19ºC e 38ºC.