Bicicletas perdidas podem ser recuperadas

Cadastro online de bikes roubadas e apreendidas por delegacias de polícia permitirá que os ciclistas cariocas identifiquem seus pertences e os tenham de volta

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 12h08 - Publicado em 12 jun 2015, 18h52
Protesto pela morte do ciclista na Lagoa
Protesto pela morte do ciclista na Lagoa (Felippe Fittipaldi/)
Continua após publicidade

Bicicletas furtadas ou roubadas e apreendidas pela polícia passarão a integrar uma plataforma online, que permitirá aos cariocas recuperá-las.  Mais de 70 magrelas resgatadas pela 10ª DP (Botafogo) já estão cadastradas no site https://www.bicicletasroubadas.com.br/apreendidas, com foto, número de série, marca, modelo e cor. Em julho, outras mais de 200 apreendidas pela 14º DP (Leblon) também constarão no banco de dados. Em breve, o sistema deve passar a funcionar em todas as delegacias do Rio.

+ Prefeitura muda regras para kombis em Higienópolis, Lins e Triagem

O ciclista que identificar o pertence roubado no site deve preencher um formulário que será recebido pela delegacia que fez o resgate. Os policiais então entrarão em contato com o dono para marcar uma data e hora de retirada. Na ocasião, recomenda-se levar o do número de série da bicicleta, a nota fiscal, além do Registro de Ocorrência feito no dia do roubo.

A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) estuda uma proposta de lei que estipularia um prazo para a bike ser devolvida. Caso o ciclista não retire a tempo, o veículo poderá ser leiloado, doado a entidades sem fins lucrativos ou apropriado para que a própria polícia utilize em operações de patrulhamento.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.