Ela merece: diva do teatro, Bibi Ferreira agora é Patrimônio Cultural Carioca
Instituto Rio Patrimônio da Humanidade instala placa do Circuito do Teatro em prédio no Flamengo onde a diva do teatro, morta em 2019, morou
No ano do centenário de Bibi Ferreira, a grande diva do teatro brasileiro morta em 2019, o Instituto Rio Patrimônio da Humanidade vai homenagear a artista com uma de suas tradicionais plaquinhas azuis de patrimônio cultural. Ela será instalada no número 664 da Avenida Rui Barbosa, no Flamengo, onde Bibi morou, nesta segunda-feira (10). É a segunda placa do Circuito do Teatro, que já prestigiou o Teatro Rival em 2014.
+ Cinco motivos para visitar o Rio Innovation Week, no Jockey Club
Também nesta segunda, o IRPH homenageia com uma placa o cantor Francisco Carlos, eleito Rei do Rádio carioca em 1958 e conhecido pelo apelido de “El Broto”. A homenagem será instalada na Avenida Ataulfo de Paiva 80, no Leblon, e passa a fazer parte do Circuito do Rádio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os Circuitos do Rádio e do Teatro são frutos de um importante esforço conjunto do IRPH com o Instituto Funjor, entidade filantrópica que apoia profissionais da arte e preserva a memória artística brasileira. Os Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca consistem na instalação de placas de identificação de bens de interesse cultural da Cidade. Eles têm como objetivos principais a valorização e difusão do patrimônio cultural carioca, estimulando o conhecimento da história e promovendo o fortalecimento da nossa diversidade cultural.