Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Cinco motivos para visitar o Rio Innovation Week, no Jockey Club

Evento, que acontece na próxima semana, terá atrações como robôs, palestrantes de todo o mundo e realidade aumentada em áreas como saúde, turismo e cultura

Por Da Redação 7 jan 2022, 14h16

O Rio de Janeiro vai ser vanguarda entre os dias 13 e 16 de janeiro, quando recebe o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina. O Rio Innovation Week acontecerá no Jockey Club e será uma oportunidade única para conhecer e antecipar todas as tendências em diversos mercados de atuação, além de absorver novos insights e incorporar definitivamente todas essas transformações no trabalho e na vida.

Nos 4 dias de atividades, são esperados cerca de 500 palestrantes, e 190 expositores mostrarão o que há de mais moderno antes de chegar ao mercado.

Listamos 5 razões para participar do evento:

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

1) Saúde 5.0: A Health Tech vai aprofundar o conceito, utilizado para descrever as intensas mudanças no setor com a implantação da tecnologia. A jornada da Saúde no RIW vai passar por temas ligados à saúde mental, hardware/biotech, hightech, hub de inovação e aceleradores, saúde pública, além da medicina e do futuro da saúde. A MedRoom, por exemplo, vai apresentar o mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo, através da Realidade Aumentada, onde os usuários do sistema poderão explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca vista. Outro tema interessante é a detecção precoce do Alzheimer, que poderá ser conferido través de uma ferramenta desenvolvida pela Altoida para o rastreio da doença.

Continua após a publicidade

2) Turismo: Na Turistech Zone, o futuro do turismo global será debatido com ênfase em turismo espacial, nomadismo digital e turismo virtual. Pela primeira vez, sessenta das melhores startups brasileiras do setor estarão juntas. A Diaspora.Black, por exemplo, apresenta uma plataforma que permite aos viajantes vivenciar a cultura negra por meio de roteiros turísticos, acomodações e experiências. Ela reúne serviços focados no tema para aumentar a visibilidade dos atrativos culturais e patrimoniais ligados à população negra.

3) Arte e Cultura: A Innovation Gallery será um espaço integrado com lançamentos, painéis e debates em ambiente lounge, além da livraria Blooks, café e bar. Destaque para a Expo NFT, com trabalhos de diversos artistas e a participação da Metaverse Agency, primeira agência de atuação em Criptoarte do Brasil. A Innovation Gallery será a área de lançamentos de NFTs exclusivos do RIW assinados pelos artistas Xico Chaves, Clélio de Paula, Andrey Zignnatto e o surfista de ondas gigantes Pedro Scooby. Outro destaque é a Super World, empresa de tecnologia que traz pela primeira vez ao Brasil atrações da exposição de realidade aumentada montada no Central Park, em Nova York. Entre as atrações nacionais, destacam-se os artistas indígenas da galeria Artes Originais.

4) Ciência Brasileira: Professores, pesquisadores, cientistas e alunos estarão reunidos na Vila da Ciência para apresentar tudo o que o Brasil está produzindo nesta área. Serão 29 agências, centros de pesquisa vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentarão as iniciativas, projetos e o que de mais moderno está sendo desenvolvido e pesquisado no país.

5) Pausa para um refresco: A Roboteria apresentará uma experiência de dar água na boca com o Icebot, um robô sorveteiro que servirá delícias geladas. Ele vem com a proposta de ficar à frente de uum Ice Cream Shop do futuro, preparando produtos personalizados para cada cliente.

Continua após a publicidade

Publicidade