Clique e assine por apenas 4,90/mês

Belezas do Rio Antigo serão mostradas em caminhada cultural

Os passeios fazem parte do projeto "Roteiros Geográficos do Rio", parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Instituto de Geografia da Uerj

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h42 - Publicado em 5 nov 2015, 17h53

Uma chance sem igual de conhecer a pé o Rio Antigo.  Nas novas caminhadas guidas do projeto “Roteiros Geográficos do Rio”, que estão marcadas para sexta-feira e domingo (6 e 8/11), será possível conhecer a cidade de maneira inusitada. Os passeios fazem parte do projeto “Roteiros Geográficos do Rio”, parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o Instituto de Geografia da Uerj, e são coordenados pelo professor João Baptista Ferreira de Mello. Ao longo do trajeto, os participantes recebem informações históricas sobre os pontos visitados. Na sexta-feira, o passeio terá início às 20h, na Rua Visconde de Itaboraí, em frente à Casa França-Brasil (ao lado do Centro Cultural Banco do Brasil), seguindo até a Cinelândia.

Já no domingo, às 10h, a caminhada partirá da Ladeira da Misericórdia (início da Rua Santa Luzia/Santa Casa) até o Palácio da Fazenda, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Castelo.Em caso de mau tempo, a programação será cancelada e remarcada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 98871-7238 ou pelo site do projeto. Os interessados também podem se informar pelo e-mail roteirosgeorio@uol.com.br.

Publicidade