B&B desembarca no antigo Othon Aeroporto e prepara rooftop para novos voos
Grupo de hotelaria francês transformou em terraço andar antes usado como depósito; ali haverá restaurante com vista para Pão de Açúcar e Corcovado
O grupo de hotelaria francês B&B Hotels desembarcou em janeiro na unidade de uma rede que faz parte da história do Rio — o antigo Othon Aeroporto, que funcionou entre 1943 e 2018. Na bagagem, veio a proposta de transformar o tradicional endereço na Avenida Beira Mar (batizado de B&B Santos Dumont, lembrando a proximidade com o terminal) em uma opção de hospedagem de qualidade a baixo custo, com sotaque local.
+ Vitrine internacional: MAM estará de roupa nova para sediar Cúpula do G20
+ Do lixo ao luxo: registros da obra de Elton Medeiros estão a salvo no IMS
Num investimento de 40 milhões de reais, o sóbrio edifício de fachada tombada ganhou charme e leveza, a começar pela criação de um terraço. “Você acredita que ali era uma espécie de depósito?”, conta Flávia Lorenzetti, CEO da B&B Hotels no Brasil.
+ Web Summit: 2ª edição promete reunir 40 mil mentes brilhantes no Riocentro
+ Por que cariocas receberam quase 2500 alertas da Defesa Civil em 2023
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Sem perder de vista o movimento de retomada do Centro, em meio a uma vizinhança que reúne consulados e empresas, investiu-se em um amplo rooftop, que reúne a dobradinha Pão de Açúcar e Corcovado num mesmo enquadramento, prestes a ganhar um restaurante.