Continua após publicidade

Após incêndio no Boteco Boa Praça, Bar do Oswaldo é tomado pelo fogo

Dono suspeita de fogos de artifício como causa do incidente no estabelecimento da Barrinha que é famoso ponto de encontro na noite carioca

Por Redação
Atualizado em 25 abr 2022, 14h56 - Publicado em 25 abr 2022, 14h53

Pouco mais de dois dias após o incêndio no Boteco Boa Praça, no Leblon, novas imagens impressionantes circularam na internet no momento em que o segundo andar do Bar do Oswaldo, na região conhecida como Barrinha, era completamente destruído pelas chamas, no início da manhã de sábado (23). A perícia esteve no local e ainda apura a causa do incêndio que, segundo suspeita Rommel Cardozo, um dos sócios do estabelecimento, teria ocorrido por causa de fogos de artifício levados por balões.

Compartilhe essa matéria via:

O empresário afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que havia muitos balões durante a noite, e um amigo contou ter visto, pouco antes do incêndio, um deles despejando uma cascata de fogos de artifício nas proximidades do bar.

+ Do Centro ao Leme, Boi Tolo desfilou por 10 horas neste domingo (24)

Famoso ponto de encontro da noite carioca e um dos bares mais antigos da Barra da Tijuca, fundado em 1946 pelo ex-garçom Oswaldo Cardozo, pai de Rommel, o local ganhou fama por suas batidas variadas, e vai permanecer fechado por tempo indeterminado para as obras de reconstrução. As áreas do primeiro andar e da cozinha ficaram intactas, o que reforça a suspeita de o fogo ter começado próximo à área do telhado.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Um sócio da casa e um funcionário dormiam no local na hora do acidente, e acordaram com o cheiro de queimado. A dupla ainda tentou conter as chamas com um extintor antes de sair pulando por um janela nos fundos do imóvel. Não houve feridos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.